NUNCA INVISTA DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER. Este site é criado por fãs da plataforma. Não pela IQ Option

3 Indicadores na IQ Option Para Identificar Tendências

É hora de ler o artigo: 5 minutos

Operar no mercado financeiro pode assustar os iniciantes devido ao grande número de ferramentas e indicadores disponíveis em plataformas como a IQ Option. Realmente a variedade é grande e aprender como funciona todos pode levar muito tempo, por isso, destacamos 3 importantes indicadores de tendência para você começar.

3 Indicadores na IQ Option Para Identificar Tendências

Como um piloto de avião, o trader também tem em seu alcance uma série de instrumentos, os quais ele deve aprender a operar se quiser ser bem sucedido.

A boa notícia, para o trader, é que diferentemente de um piloto, ele não precisa dominar todos os instrumentos disponíveis e também que felizmente a vida de ninguém corre risco caso ele cometa algum erro. (com exceção de seu próprio bolso)

Brincadeiras e comparações à parte, é elemento fundamental do trading conhecer e dominar algumas ferramentas e indicadores para desenvolver estratégias para assim se tornar um trader bem sucedido.

Neste artigo, nosso objetivo será mostrar e explicar alguns dos melhores indicadores da IQ Option, uma das plataformas mais populares e acessíveis para operar no mercado financeiro.

Por que usar indicadores de tendência na IQ Option?

Apenas a leitura dos gráficos não é suficiente para ter um maior grau de assertividade em suas operações no mercado financeiro. Indicadores foram desenvolvidos com o objetivo de fornecer um grande número de informações importantes do mercado de forma simples, sendo fundamentais para a tomada de decisões nas operações.

É importante reforçar que não existe nenhum indicador que lhe fará ganhar dinheiro em todas as operações, mas os indicadores na IQ Option ajudam você, por exemplo, a enxergar tendências, o que ajuda a aumentar suas chances de sucesso.

Alinhada com princípios como suporte e resistência, as tendências podem dar o caminho para muitas operações vencedoras. A seguir, iremos destacar e explicar 3 dos melhores indicadores IQ Option para essa finalidade.

RSI

O RSI (Relative Strength Index), que em português quer dizer, Índice de Força Relativa, trabalha os conceitos de sobrecompra e sobrevenda.

Ele mede a velocidade e a magnitude de movimentos direcionais dos preços. O objetivo dele é medir a intensidade das compras e vendas de um determinado ativo, para indicar sinais de sobrecompra e sobrevenda. 

ADS

Este índice é expressado em porcentagem, a qual vai de 0 a 100% e geralmente é representado por uma única linha em um gráfico. Quanto mais próximo dos 100% ele estiver, há a indicação de sobrecompra, que geralmente é denominada dessa forma quando maior que 70%.

Quando usar o indicador IQ Option RSI?

Na IQ Option, o RSI é interpretado utilizando os conceitos de sobrecompra e sobrevenda, conforme mencionado anteriormente.

As leituras sobre as forças compradoras e vendedoras podem ajudar você a fazer operações melhores nos pontos em que a linha deste indicador atinge essas zonas importantes (30 e 70%, geralmente), pois o mais importante a se buscar são as reversões de tendência que este indicador proporciona quando isso ocorre.

Quando a linha deste sai de uma zona de sobrevenda para uma de sobrecompra, é um forte indicador de que você deve comprar o ativo em questão. Porém, o indicador RSI na IQ Option (e nas demais plataformas) não deve ser utilizado sozinho, de acordo com os traders mais experientes.

Bandas de Bollinger

3 Indicadores na IQ Option Para Identificar Tendências

Um dos indicadores mais recomendados para usar em conjunto com o RSI são as Bandas de Bollinger. E não necessariamente apenas com o RSI, você pode utilizar este indicador IQ Option com outros.

As Bandas de Bollinger geralmente consistem em 2 bandas (superior e inferior), além de uma central, a qual é a média móvel de 20 períodos. As bandas das extremidades são calculadas com base no desvio padrão dessa média móvel e demonstram de forma prática a volatilidade no mercado. 

Elas são boas para demonstrar tendências e mostrar oportunidades com antecedência, o que é muito valioso para o trader, além de ajudar a evitar operar em momentos de elevada volatilidade.

Quando usar as Bandas de Bollinger na IQ Option?

3 Indicadores na IQ Option Para Identificar Tendências

É fácil configurar este indicador na IQ Option, por este motivo recomendamos que você pelo menos o deixe pronto para usar quando quiser ter mais certeza sobre a volatilidade dos mercados.

Um canal estreito representado por este indicador IQ Option mostra um grande equilíbrio no mercado, que pode ser precedido por uma forte tendência, podendo ser um grande aliado para operações mais longas caso a tendência comece a se manifestar.

Outro sinal importante que este indicador pode dar é quando a linha do preço cruza com uma das bordas, pois isso pode ser um indicativo de que o preço deverá continuar nessa tendência, sendo que quando sobe, é indicativo de força e ao descer, este demonstra fraqueza.

Oscilador Estocástico

O estocástico é um dos indicadores IQ Option preferidos dos traders. Curiosamente, a origem do seu nome vem do grego, podendo significar “alvo” ou a “tentativa de adivinhar”.

Ele leva em consideração apenas as máximas e mínimas do preço do ativo e tenta apontar mudanças de tendências em um prazo de tempo determinado. 

Ele é composto por duas linhas horizontais e duas linhas de médias móveis (uma rápida e a outra, lenta). A primeira possui um período de 3, já a lenta conta com um período de 13. Conta também com um oscilador, que parte de 0 a 100 e possui marcações nos níveis 20% e 80%. 

Como no RSI, quando as duas médias móveis ficam acima da marcação de 80%, este indicador IQ Option aponta uma zona de sobrecompra, já abaixo de 20% significa o oposto, representando uma zona de sobrevenda.

Quando usar o Oscilador Estocástico na IQ Option?

3 Indicadores na IQ Option Para Identificar Tendências

Ao identificar ambas médias móveis acima do nível de sobrecompra, é esperada uma tendência baixista. Você deve apenas ter cuidado pois isso pode não acontecer de imediato, é possível que o mercado permaneça em alta durante algum tempo, por este motivo, não aposte na queda imediatamente.

Você também deve observar o cruzamento da média móvel lenta abaixo da rápida, isso também pode indicar uma tendência de baixa. Quando este cruzamento ocorre acima da média móvel lenta, é sinal de que o oposto pode ocorrer em breve.

Já quando este indicador IQ Option e o preço divergem, ou seja, ao caminharem em direções distintas, pode ser sinal de uma reversão, a qual pode ser de baixa ou de alta.

Avalie o artigo em uma escala de 5 pontos:
0

Ranking da página:

Compartilhar:

Se você encontrar um erro, selecione a parte do texto e pressione Ctrl + Enter.

ADS

Comece gratuitamente

Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pela empresa levam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder. Não queremos que você perca seu dinheiro, saiba que há riscos envolvidos. Portanto, leve em consideração que não somos responsáveis por quaisquer perdas incorridas. Todos os manuais e instruções são completamente gratuitos.

Meu trabalho com plataformas de trading começou em 2016. Eu estava me formando na Universidade de Campinas, escrevendo meu TCC e tive que deixar meu trabalho de meio período. Eu caí na história de que ganhar dinheiro no trade é muito rápido e fácil, mas não é nada disso. Não havia informação ou ajuda na Internet, mas como não tinha tempo para encontrar um novo emprego, decidi fazê-lo eu mesmo. Em um fórum, eu conheci o Marcus. Começamos a nos comunicar, conheci suas estratégias e, graças a um novo amigo, fiz os primeiros trades bem-sucedidos. E-mail: lima@binarioinvista.com.br

Deixe um comentário

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: