NUNCA INVISTA DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER. Este site é criado por fãs da plataforma. Não pela IQ Option

Como fazer gerenciamento de risco nas Opções Binárias

É hora de ler o artigo: 5 minutos

Operar no mercado financeiro envolve fatores que vão além de fatores técnicos como a análise gráfica. Um dos principais fatores que um trader deve levar em consideração é o gerenciamento de riscos nas opções binárias, pois ele permite que você gerencie seu capital de forma eficiente, ajudando você a ter consistência e longevidade no mercado.

Se você é iniciante em uma corretora como a IQ Option, o termo gerenciamento de risco nas opções binárias é algo que você já deve ter escutado, e se ainda não escutou, saiba que é um dos aspectos fundamentais para você ser um trader bem sucedido.

Traders profissionais permanecem no mercado por muito tempo e ganham dinheiro porque estudam e possuem método para operar. Um dos principais pilares que permitem isso a eles, é fazer o gerenciamento de risco em opções binárias SEMPRE!

Caso você já tenha feito algumas operações, como você definiu, por exemplo, os valores de entrada em cada operação?

Essa é uma das perguntas importantes para você se questionar e começar a entender a importância do gerenciamento de risco nas opções binárias. À seguir, iremos explicar como sua importância, como funciona e como você poderá adotá-lo para ser um trader consistente e lucrativo.

Como fazer gerenciamento de risco nas Opções Binárias

Defina a sua banca/capital inicial

O primeiro passo para fazer gerenciamento de risco nas operações binárias é a definição de sua banca ou capital inicial, a forma que você preferir chamar. Se você ainda não possui uma conta em uma corretora como a IQ Option, faça um primeiro depósito.

Como nas opções binárias, as taxas são baixas ou quase inexistentes, você não precisa se preocupar em fazer um depósito inicial alto.
Levando em consideração seu capital atual ou depósito inicial, recomendamos fazer suas entradas utilizando um valor fixo, equivalente de 1 a 5% do montante total.

Se você ainda não se sente muito seguro, prefira fazer as operações com o valor mínimo permitido pela plataforma, até que você ganhe confiança em suas estratégias, e assim começar a aumentar o valor de suas operações, potencializando também os seus ganhos.

Trace metas de ganho e perda (take profit e take loss)

Como fazer gerenciamento de risco nas Opções Binárias

Outra diferença entre traders profissionais e amadores, é o fato deles entrarem em um dia de operações sabendo exatamente até quanto podem ganhar e até onde podem perder.

O trading não é apenas sobre técnica, ele também tem muito a ver com aspectos psicológicos e comportamentais do trader, e o gerenciamento de risco nas opções binárias ajuda o trader nestas questões.

ADS

Take profit é o ato de traçar uma meta de ganhos, no qual você encerra suas operações e também o dia.

No gerenciamento de risco nas opções binárias, o take loss é o oposto do take profit. Ele consiste justamente em determinar um limite de perdas e encerrar o dia de operações caso atingido.

O que é Take Profit?

Take profit é o ato de traçar uma meta de ganhos, no qual você encerra suas operações e também o dia.

Você deve estar se perguntando: “mas por que eu deveria parar justamente quando estou ganhando?”

Um dia de muitos gains muitas vezes indica que você está operando bem e que as coisas estão acontecendo em seu favor. Porém, com isso, a sua autoconfiança também tende a crescer, e, por que não aproveitar este bom momento para ganhar ainda mais?

Aí que mora o problema… a autoconfiança exagerada pode lhe incentivar a fazer cada vez mais operações e em valores maiores. Com isso, você pode perder o foco na estratégia e com isso começar a levar losses.

Com isso, a situação pode ficar muito frustrante, o que pode lhe fazer perder a confiança e o tempo. Por isso, traders profissionais estabelecem um take profit e encerram seu dia de operações ao atingi-lo. Faça como eles e vá curtir o dia ao bater a meta.

O que é Stop Loss?

E por que você deveria fechar um dia de operações com prejuízo?

Pelo mesmo motivo que demos para o take profit, novamente as questões psicológicas, embora dessa vez seja por razões diferentes.

Ter uma proporção alta de losses em um dia de operações certamente mina a autoconfiança e a paciência do trader. Ainda mais se ele estiver convicto que sua estratégia é adequada e de que está seguindo à risca.

Como o mercado não é uma ciência exata, os losses podem acontecer. Com a mentalidade abalada, há a tendência de querer recuperar as perdas, e isso é um dos maiores erros que um trader pode cometer.

Ao tentar recuperar capital estando nervoso, as chances de cometer erros aumentam, assim como o prejuízo gerado por fazer operações sem tanto fundamento e com valores de entrada maiores. Portanto, se você atingiu o limite diário, encerre o dia e esfrie a cabeça, será muito mais fácil para recuperar amanhã.

Controle a quantidade de operações diárias

Outra dica importante para um bom gerenciamento de riscos em opções binárias é definir e ter controle das operações diárias. Operar bem não é sinônimo de operar muito, aliás, muitos dos traders bem sucedidos tem como objetivo operar cada vez menos.

Há milhares de oportunidades no mercado todos os dias, por isso, você não deve se precipitar e tentar aproveitar todas elas, principalmente se você ainda está aprendendo.

Neste primeiro momento, cuidar de seu capital e aprendizado é fundamental. Como no Take Profit e Stop Loss, defina também um total de operações por dia.

Essa prática irá lhe ajudar a evitar o que é chamado “overtrading”, que é o ato de operar excessivamente e que também pode ser perigoso para o trader.

Operar no mercado exige muita atenção e concentração e ficar excessivamente em estado de alerta consome o trader, diminuindo.

Crie uma planilha de gerenciamento de riscos para opções binárias

Como fazer gerenciamento de risco nas Opções Binárias

Por fim, embora isso seja possível de fazer também em um caderno, faça como 99,9% dos traders profissionais e tenha uma planilha de gerenciamento de riscos para opções binárias.

Ter este controle é fundamental para que você possa visualizar suas operações e resultados como um todo. Através dela você pode também fazer eventuais ajustes conforme você vai progredindo no mercado.

Comece sua planilha de gerenciamento de riscos para opções binárias implementando as dicas deste artigo: inicie-a definindo seu capital inicial, o quanto você vai utilizar em cada cada operação, além de definir seus Take Profit e Stop Loss.

Utilize as fórmulas do programa utilizado para atualizar essas informações conforme você opera e a alimenta com as informações. Caso você não entenda de planilhas, não se preocupe, não é difícil de encontrar planilha de gerenciamento de riscos opções binárias grátis na internet.

Você também terá interesse em ler: IQ Option manipula resultados das minhas operações?
Avalie o artigo em uma escala de 5 pontos:
5

Ranking da página:

Compartilhar:

Se você encontrar um erro, selecione a parte do texto e pressione Ctrl + Enter.

ADS

Comece gratuitamente

Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pela empresa levam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder. Não queremos que você perca seu dinheiro, saiba que há riscos envolvidos. Portanto, leve em consideração que não somos responsáveis por quaisquer perdas incorridas. Todos os manuais e instruções são completamente gratuitos.

Iniciei no mercado financeiro em 2016 e vivo disso desde 2018. Junto com Marcus, fundei o Binário Invista, onde compartilhamos nossas experiências, dicas e estratégias de forma gratuita para ajudar você a cometer os erros que eu cometi no começo. E-mail: lima@binarioinvista.com.br

Deixe um comentário

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: