CySec na IQ Option, o que é?

É hora de ler o artigo: 4 minutos

A CySec é uma licença que a IQ Option detém. Você já deve ter visto alguma menção no próprio site da IQ Option, porém não é mencionada a importância e o papel dessa licença. Veja porque é importante essa licença e porque isso é importante para você enquanto usuário da plataforma.

Você muito provavelmente já se deparou com a sigla “Cysec” na IQ Option e possivelmente não tenha entendido o que isso representa ou o que ela quer dizer. E não saber disso está bem, pois não influenciará diretamente em suas operações.

Mas então, você deve estar se perguntando porque você deve saber para que serve a Cysec na IQ Option.

Se você possui alguma desconfiança sobre a confiabilidade dessa plataforma de negociações, recomendamos a leitura deste artigo para entender porque a Cysec é importante na questão de segurança para abrir uma conta, operar ou até mesmo indicar a IQ Option para aqueles amigos que possuem um pé atrás em relação a ela.

CySec na IQ Option, o que é?

Tudo de melhor está no nosso Telegram. As informações mais úteis sobre as opções binárias Inscreva-se >>

O que é a Cysec?

A Cyprus Securities And Exchange Commissions (CySec) é uma empresa que regulamenta as atividades financeiras no Chipre, pequeno país localizado no mar mediterrâneo no continente europeu. Este país não figura entre os principais no mercado financeiro, entretanto, o fato do Chipre ter ingressado na União Europeia, dá maior chancela e credibilidade às suas instituições reguladoras.

Por que essa regulamentação é importante?

Instituições como a Cysec possuem um papel importante no mercado financeiro para ajudar os traders a identificar boas corretoras para investir seu dinheiro.

No Brasil, a instituição que regulamenta o mercado financeiro é a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e essa ainda não ainda não autorizou as operações da IQ Option no Brasil, o que pode causar desconfiança por parte de muitos.

É verdade que a CVM é uma instituição importante e respeitada, e a aprovação dela no mercado financeiro é realmente relevante. Entretanto, operar na IQ Option em um computador ou celular no Brasil é permitido e enquanto não ocorre essa aprovação por parte da CVM, verificar a existência de outras regulamentações é importante.

Afinal, uma plataforma como a IQ Option envolve depósito e movimentação de dinheiro, o que você deve levar sempre a sério para evitar prejuízos.

Qual a importância da Cysec na IQ Option

O papel da Cysec é regulamentar as atividades de negociações financeiras em plataformas como a IQ Option e outras que desejarem ser licenciadas por ela. Além de estabelecer parâmetros e obrigações que a IQ Option deve cumprir para obter e manter a licença, a Cysec também possui autonomia para sancionar a IQ Option caso não cumpra com a regulamentação.

ADS ADS | Negocie Opções Binárias com IQ Option. Abra uma conta demo Gratis

Ou seja, do ponto de vista do cliente isso é fundamental, pois dessa forma você não se colocará em posição de confiar cegamente na IQ Option e poderá contar com uma alternativa adicional para recorrer caso tenha algum problema não resolvido pela empresa.

Funções da Cysec

Para que você possa entender melhor até onde vai a autonomia da Cysec em relação à IQ Option, listamos abaixo um resumo de suas 4 principais atribuições:

  • Supervisionar e controlar as transações efetuadas na Bolsa de Valores do Chipre, o que inclui as empresas, brokers e serviços listados.
  • Supervisionar e controlar os Esquemas de Investimento Coletivo, Companhias de Serviços de Investimentos Licenciadas, empresas com fundos administrados mutuamente e consultorias de investimentos.
  • Conceder licenças operacionais para consultoras de investimentos, brokers e empresas corretoras.
  • Impor sanções e penalidades a consultoras de investimentos, brokers, empresas de corretagem e a qualquer outros que infrinjam a legislação do Mercado Financeiro.

Em relação à IQ Option, os 2 últimos tópicos certamente são os mais relevantes, consistindo na emissão de licença para operar e o caráter punitivo caso infrinja alguma norma do mercado financeiro.

Com a CySec, IQ Option é mais confiável?

A IQ Option já possui um nome consolidado no mercado, além disso, conta com muitos traders que relatam suas experiências e que operam diariamente nessa plataforma de negociação, inclusive nós da Binário Invista.

Em qualquer tipo de negócio online consideramos que licenças são importantes, ainda mais quando são emitidas por órgãos e entidades sérias e respeitadas. Neste caso, a Cysec é um órgão regulador de um dos países membro da União Europeia, bloco econômico que por si cria muitas exigências para os países e empresas que operam lá, ainda mais se tratando em órgãos regulamentadores.

Por isso, em nossa opinião, a licença da Cysec na IQ Option é muito relevante para dar mais credibilidade à empresa e confiança para usuários que desejam operar lá.

CySec regulamenta o mercado de opções binárias? 

Sim e não. A CySec não regulamenta o mercado de opções binárias como um todo, mas corretoras que nele atuam, como a IQ Option.

Por isso, recomendamos muito cuidado na hora de escolher a corretora em que você deseja fazer operações de trading, pois nem todas são regulamentadas e isso pode incorrer em maiores riscos para você e seu dinheiro.

Caso você se interesse por corretoras que sejam regulamentadas por outras instituições, é importante analisar se essas instituições possuem relevância e credibilidade para conceder licenças para que você evite cair em furadas. Tenha em mente que não é apenas a Cysec que possui credibilidade para regulamentar o mercado, mas ela é certamente uma das principais.

A CySec funciona mesmo? 

Muitos desconfiam que instituições como a CySec cumprem apenas um papel superficial, fazendo vistas grossas para as práticas ruins cometidas pelas empresas que elas regulam.

Fomos atrás de ações da CySec na IQ Option e em relação a outras empresas que ela regulamenta e descobrimos que ela suspendeu a licença de uma corretora chamada Boursotrade Ltd.

Para nós, foi importante ver este tipo de ação tomada e anunciada pela CySec, pois prova que ela não é apenas mais uma instituição figurativa e que irá atuar caso as empresas que ela concede licença cometam erros ou má condutas.

Após a leitura deste artigo, você pode se beneficiar da CySec abrindo uma conta demonstrativa na plataforma da IQ Option, e conhecer as mais interessantes estratégias de negociação.

Avalie o artigo em uma escala de 5 pontos:
5

Ranking da página:

Compartilhar:

Se você encontrar um erro, selecione a parte do texto e pressione Ctrl + Enter.

ADS

Comece gratuitamente

Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pela empresa levam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder. Não queremos que você perca seu dinheiro, saiba que há riscos envolvidos. Portanto, leve em consideração que não somos responsáveis por quaisquer perdas incorridas. Todos os manuais e instruções são completamente gratuitos.

Até 2016, trabalhava como cozinheiro em um pequeno restaurante. Sei muito bem o quanto é sacrificante ficar de pé o dia todo e receber um salário que mal dá para sustentar uma família. Vim para o trading com o objetivo de ganhar uma renda extra operando durante meu tempo livre. Como a maioria, tive um começo difícil, mas felizmente, com muita dedicação, cheguei ao ponto onde consegui pedir demissão do meu trabalho principal e passei a me dedicar completamente às opções binárias (com muito mais qualidade de vida). E-mail: filho@binarioinvista.com.br

lm

GRÁTIS! (PDF)

Quatro segredos aprendidos após negociar na iq option por 1 ano. E sempre que ignorava uma das quatro estratégias minha conta de negociação sofria perdas.

Deixe um comentário

Fique por dentro

Assine o nosso boletim informativo semanal, o qual oferece as dicas, estratégias e oportunidades que você realmente precisa

* Além disso, obtenha acesso instantâneo ao treinamento Os "4 segredos da IQ Options"

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: