NUNCA INVISTA DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER. Este site é criado por fãs da plataforma. Não pela IQ Option

Fibonacci na IQ Option, funciona?

É hora de ler o artigo: 5 minutos

Fibonacci é uma teoria tão abrangente que atravessa diversas áreas do conhecimento, e o mercado financeiro não poderia ficar de fora. Entenda como uma teoria quase milenar pode ajudar você a identificar padrões de reversão no mercados como a IQ Option e com isso ganhar dinheiro.

Fibonacci na IQ Option, funciona?

Uma das estratégias mais populares nas opções binárias e no trading em geral, Fibonacci, ou até carinhosamente chamada “Fibo”, possui literalmente bastante história.

Você sabia que a origem de Fibonacci se deu há quase 1 milênio? É bastante curioso como algo tão antigo e anterior a qualquer tipo de trade no mercado financeiro da forma que fazemos atualmente, seja uma ferramenta tão popular e amplamente usada por traders do mundo inteiro.

Por este motivo, Fibonacci certamente merece um artigo exclusivamente para descrevê-lo. Entenda aqui como isso surgiu e como você pode usar ao seu favor nas operações binárias.

Explicaremos a seguir como você poderá usar Fibonacci na IQ Option.

Afinal, quem foi Fibonacci?

Fibonacci na IQ Option, funciona?

Apesar de parecer, Fibonacci não se refere ao nome e sobrenome de ninguém, mas a um apelido. Este nome foi dado em homenagem ao grande matemático Leonardo de Pisa, originário deste lugar que hoje pertence à Itália, em 1202 criou essa teoria que explicaremos a seguir.

Ele publicou sobre essa fórmula que já era conhecida pela humanidade, mas que a partir de seu estudo ficaria conhecida como Sequência ou Sucessão de Fibonacci.

Portanto, estamos falando de uma teoria que tem pelo tem pelo menos mais de 800 anos. Mas afinal, por que e como algo tão antigo como essa sequência de números é tão utilizada até hoje, e em algo tão importante como o mercado financeiro?

Então, o que é Fibonacci?

Resumidamente, Fibonacci é uma sequência de números inteiros, cujo terceiro elemento sempre corresponde à soma dos dois anteriores.

A seguir ajudaremos você a visualizar, observe a sequência:

ADS

0, 1, 1, 2, 3, 5, 8… __

O terceiro elemento da sequência equivale a “1”, pois o primeiro elemento é “0” e o segundo também a “1”. Logo: 0+1 = 1.

Isso também pode ser feito para os números seguintes da sequência. Observe o número “5”, os dois números anteriores a ele são “2” e “3”, que correspondem a “5”.

Para ter certeza que você entendeu essa teoria milenar, anote em um pedaço de papel ou mesmo no navegador o número que deverá completar a sequência listada acima (logo após o número 8).

Por hora, siga o artigo, pois iremos explicar como usar Fibonacci na IQ Option.

A Regra de Ouro – Número Phi

Fibonacci na IQ Option, funciona?

Entendemos que matemática não costuma ser um dos temas mais interessantes para leitura, mas prometemos que este será o último tópico sobre ela. Precisamos abordar novamente a matemática para você entender o último conceito e compreender de vez como funciona Fibonacci na IQ Option, além das demais corretoras do mercado financeiro.

Separamos agora uma sequência mais alta de números da Sequência de Fibonacci:

21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610

Você pode fazer o teste conosco: utilize a calculadora e faça a divisão de um número pelo anterior a dele.

O resultado que você encontrará sempre será próximo a 1,618, que é tido como a regra de ouro. A proporção descrita por este número é a que está presente até em formas da natureza, e também estará presente quando você, por exemplo, traçar Fibonacci na IQ Option.

Fibonacci e o Mercado Financeiro

Afinal, o que uma teoria de sequência de números tem a ver com o mercado financeiro?

Aliás, saiba que a Sequência de Fibonacci não tem a ver apenas com o mercado financeiro, mas também com a arte, arquitetura e até a natureza. Essa sequência pode ser visualizada em diversos aspectos da vida natural, como em pétalas de rosas, por exemplo.

A aplicação no mercado financeiro, em corretoras como a IQ Option, Fibonacci é utilizado não como uma sequência, mas sim como uma ferramenta de retração cujo padrão se repete várias e várias vezes no mercado financeiro todos os dias.

Sabe a regra de ouro que mencionamos logo acima, a de 1,618? Este número transformado em percentual representa 61,8%, algo que você deve certamente você deve ter visto caso já tenha visto alguém aplicando Fibonacci na IQ Option.

Como usar Fibonacci na IQ Option?

Fibonacci na IQ Option, funciona?

Bom, agora que você já entendeu como funciona a Sequência de Fibonacci e a regra de ouro, vamos nos aprofundar nos aspectos importantes que restam: como usar Fibonacci na IQ Option e a Retração de Fibonacci.

Primeiramente, é importante destacar que essa ferramenta pode ser utilizada em qualquer ativo e mercado, portanto você não precisa se preocupar em saber se funciona ou não em seus ativos preferidos.

As linhas de Fibonacci na IQ Option (e demais plataformas) são formadas por marcações horizontais cujos pontos mais comuns são os seguintes valores: 23,6%, 38,2%, 50%, 61,8% e 100%.

Essas são as zonas de reversão, que caso atingidas, podem indicar este movimento (reversão) do valor de determinado ativo.

Quando traçar linhas Fibonacci na IQ Option?

Fibonacci na IQ Option, funciona?

A primeira coisa que você precisa saber é entender suporte e resistência. Caso você entenda bem estes conceitos, ótimo, pois são fundamentais para a marcação.

Caso você não domine este assunto, segue uma explicação rápida: suporte e resistência são barreiras que o preço de um ativo possui dificuldade para romper, sendo a barreira inferior, o suporte, e a barreira superior, a resistência. Podemos resumir que são zonas que o preço do ativo “respeita”.

Quando próximo de um destes dois (suporte ou resistência), é comum o preço do ativo recuar no sentido oposto.

Na IQ Option, Fibonacci deve ser traçada quando o preço atinge um suporte ou resistência importante, de preferência com grande amplitude.

Como traçar linhas Fibonacci na IQ Option?

Para usar Fibonacci na IQ Option você deverá selecionar a opção “Ferramentas Gráficas” e na sequência, “Linhas Fibonacci”.

Você deverá identificar as principais zonas de suporte e resistência e traçar Fibonacci de um extremo ao outro, assim você terá disponibilizada as principais zonas de retração no gráfico.

Acompanhe o andamento do mercado e espere por reversões próximas às zonas de Fibonacci, elas proporcionarão boas oportunidades de entrada e lucros.

Precisamos enfatizar que não existe ganho certo no mercado financeiro, mas aumentar suas probabilidades de ganhar, portanto mantenha a cautela e a gestão de riscos sempre!

E se você ficou curioso para saber a resposta para a nossa pergunta na primeira metade deste artigo, a resposta é 13. Deixe nos comentários se você acertou!

Avalie o artigo em uma escala de 5 pontos:
5

Ranking da página:

Compartilhar:

Se você encontrar um erro, selecione a parte do texto e pressione Ctrl + Enter.

ADS

Comece gratuitamente

Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pela empresa levam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder. Não queremos que você perca seu dinheiro, saiba que há riscos envolvidos. Portanto, leve em consideração que não somos responsáveis por quaisquer perdas incorridas. Todos os manuais e instruções são completamente gratuitos.

Meu trabalho com plataformas de trading começou em 2016. Eu estava me formando na Universidade de Campinas, escrevendo meu TCC e tive que deixar meu trabalho de meio período. Eu caí na história de que ganhar dinheiro no trade é muito rápido e fácil, mas não é nada disso. Não havia informação ou ajuda na Internet, mas como não tinha tempo para encontrar um novo emprego, decidi fazê-lo eu mesmo. Em um fórum, eu conheci o Marcus. Começamos a nos comunicar, conheci suas estratégias e, graças a um novo amigo, fiz os primeiros trades bem-sucedidos. E-mail: lima@binarioinvista.com.br

Deixe um comentário

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: