NUNCA INVISTA DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER. Este site é criado por fãs da plataforma. Não pela IQ Option

Suporte e resistência na IQ Option, como usar

É hora de ler o artigo: 5 minutos

A maioria dos traders utiliza suporte e resistência em suas operações no mercado financeiro, mas será que funcionam? Entenda a definição destes termos, como funcionam e utilizar em uma plataforma como a IQ Option.

Suporte e resistência na IQ Option, como usar

Suporte e resistência são um dos conceitos mais básicos da análise gráfica para qualquer tipo de mercado. Caso você ainda não entenda muito bem estes conceitos, não se preocupe, iremos explicar em mais detalhes aqui e você estará apto para utilizá-los em corretoras como a IQ Option.

Se já tiver um bom conhecimento sobre suporte e resistência na IQ Option e demais mercados, este artigo também poderá ser útil para você, pois discutiremos em maiores detalhes como as estratégias com as quais estes conceitos são muito bem aplicáveis.

O que são suporte e resistência?

Podemos explicar suporte e resistência como as margens de um canal que o preço de determinado ativo “respeita”. De forma mais prática, imagine que o preço de um determinado ativo esteve cotado inicialmente no preço 50, após isso, se movimentou oscilando entre e tocando algumas vezes os valores 45 e 55, sem baixar da mínima e nem superar a máxima.

A base desta oscilação é chamada de suporte e o topo é a resistência. Conhecer este conceito é importante, pois mesmo após décadas de trading, muitos preços acabam respeitando suportes e resistência, e o melhor de tudo, você pode se aproveitar disso para lucrar.

Por que suporte e resistência na IQ Option são importantes?

Como explicamos anteriormente, os preços de todos os ativos costumam respeitar suportes e resistências com frequência. E mesmo quando não respeitam, também há oportunidades e estratégias para se aproveitar disso, como por exemplo o pullback.

Algo importante que você deve ter em mente, é que não há indicadores ou ferramentas que trazem suporte e resistência na IQ Option de forma automática. Mas não se preocupe, com um pouco de prática e leitura de gráfico não é difícil de aprender as zonas de suporte e resistência mais relevantes de um tempo gráfico. 

Devo apostar que sobe no suporte que cai quando toca na resistência?

Essa é uma ideia que pode fazer sentido e funcionar muitas vezes, especialmente quando o preço está respeitando os suportes e resistências no gráfico da IQ Option. Entretanto, é impossível prever a movimentação futura do preço de um ativo, mesmo que ele atinja uma zona importante que dê a entender que o preço deverá subir ou cair na sequência.

Como trading é sobre probabilidades, você deve aliar a leitura de suportes e resistências com outros indicadores, como os que indicam níveis de sobrecompra e sobrevenda. É importante também analisar as tendências, médias móveis e volatilidade do ativo.

Tome sua decisão baseada na confirmação de mais de um indicador e dessa forma você tenderá a ter maior assertividade e ser um trader lucrativo no longo prazo.

Como traçar suporte e resistência na IQ Option

ADS

A primeira coisa que você deve se atentar é ao tempo gráfico, escolha o mais compatível com o prazo que você planeja fazer suas operações.

Após isso, faça uma leitura visando as velas mais recentes (são mais importantes) e buscando os pontos em comum em que o preço tenha respeitado tanto um limite superior (resistência), quanto inferior (suporte).

Em ferramentas, selecione e utilize uma linha para traçar essas zonas suporte e resistência em seu gráfico da IQ Option.

É importante levar em consideração tendências anteriores a este canal traçado, pois o preço pode ter vindo de uma tendência de alta ou baixa, o que pode indicar uma confirmação ou reversão.

Caso o preço esteja respeitando bastante essas zonas de suporte e resistência na IQ Option, fazer operações quando as velas tocarem essas zonas podem ter um maior grau de assertividade.

Indicador para suporte e resistência na IQ Option

Suporte e resistência na IQ Option, como usar

Como mencionamos anteriormente, a melhor forma de identificar suportes e resistências na IQ Option é através da análise gráfica. Entretanto, há indicadores que levam em consideração outros aspectos e criam novos canais por onde o preço flui, oferecendo informações importantes para você, como por exemplo, as tendências.

Há alguns indicadores que funcionam muito bem em conjunto com suportes e resistência, neste artigo optamos por abordar apenas um deles:

Bandas de Bollinger

Suporte e resistência na IQ Option, como usar

Elas consistem em 2 bandas (superior e inferior), além de uma central, a qual é a média móvel de 20 períodos. As bandas das extremidades são calculadas com base no desvio padrão dessa média móvel e demonstram de forma prática a volatilidade no mercado. 

Demonstram tendências e mostram oportunidades com antecedência, o que é importante para ajudar você a tomar decisões dentro de um canal de suporte e resistência na IQ Option.

Caso este indicador aponte baixa volatilidade, é provável que o preço do ativo deverá respeitar os suportes e resistências, aumentando seu grau de assertividade para o canal em questão.

Estratégias de suporte e resistência na IQ Option

Separamos abaixo duas das mais estratégias mais populares entre os traders nas quais suporte e resistência na IQ Option são elementos fundamentais para suas aplicações. Confira a seguir:

Pullback

O Pullback é o movimento contrário do mercado após uma grande oscilação de preço responsável por trazê-lo de volta à tendência natural.

Para ter maior assertividade no pullback, você deve buscar por grandes oscilações do mercado. Após grandes valorizações e desvalorizações, o pullback costuma ser comum.

O pullback é uma boa estratégia com suportes e resistências na IQ Option devido ao fato destes serem fundamentais para a ativação deste movimento e quando ele ocorre, a oscilação costuma ser bastante suficiente para você ganhar na operação.

Fibonacci

Suporte e resistência na IQ Option, como usar

Fibonacci é uma das estratégias mais famosas e populares entre os traders. Ela é uma ferramenta gráfica baseada na sequência e razão de Fibonacci, presente não apenas na matemática, mas em outros diversos elementos da vida, inclusive em formatos da natureza.

O número em questão é a razão de 1,618 e as proporções distanciadas por ele representam pontos de reversão importantes nas variações de preço no gráfico dos mais variados ativos financeiros. Estes são: 23,6%, 38,2%, 50%, 61,8% e 100%.

Suporte e resistência na IQ Option são fundamentais para estratégia para fazer as marcações necessárias para a aplicação dessa estratégia. Fibonacci costuma ter maior assertividade quando um ativo rompe um suporte ou resistência importante, o que indica uma variação considerável de preço.

Vídeo Padrão Recuperação a partir da linha

Você também terá interesse em ler: Fibonacci na IQ Option, funciona?
Avalie o artigo em uma escala de 5 pontos:
5

Ranking da página:

Compartilhar:

Se você encontrar um erro, selecione a parte do texto e pressione Ctrl + Enter.

ADS

Comece gratuitamente

Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pela empresa levam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder. Não queremos que você perca seu dinheiro, saiba que há riscos envolvidos. Portanto, leve em consideração que não somos responsáveis por quaisquer perdas incorridas. Todos os manuais e instruções são completamente gratuitos.

Meu trabalho com plataformas de trading começou em 2016. Eu estava me formando na Universidade de Campinas, escrevendo meu TCC e tive que deixar meu trabalho de meio período. Eu caí na história de que ganhar dinheiro no trade é muito rápido e fácil, mas não é nada disso. Não havia informação ou ajuda na Internet, mas como não tinha tempo para encontrar um novo emprego, decidi fazê-lo eu mesmo. Em um fórum, eu conheci o Marcus. Começamos a nos comunicar, conheci suas estratégias e, graças a um novo amigo, fiz os primeiros trades bem-sucedidos. E-mail: lima@binarioinvista.com.br

2 comentários em “Suporte e resistência na IQ Option, como usar”

  1. Gostei! Comecei na IQ Option há 1 mês e tinha dificuldade para entender sobre suporte e resistência na IQ. Com esse post ficou mais fácil entender, muito obrigado Binário

    Responder
    • Ficamos felizes em ter ajudado você a entender este conceito que é tão importante na IQ Option. Confira nossos demais conteúdos para acelerar seu processo de aprendizado!

      Responder

Deixe um comentário

popup

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: