Guia completo para abrir uma conta na Binance em 2021

É hora de ler o artigo: 5 minutos

Você quer comprar e vender criptomoedas, mas ainda não sabe em qual corretora se registrar? Então confira o nosso guia sobre como abrir uma conta na Binance!

Entre os principais motivos que levam muitos investidores a abrir uma conta na Binance ou em outra corretora de criptomoedas, está a maior chance de ganhos. Entretanto, a alta volatilidade no preço dos criptoativos significa, também, maior chance de perdas. Por isso, recomenda-se que esse tipo de investimento não ocupe mais que 10% da carteira. Assim, os lucros obtidos por meio das criptomoedas podem ser reinvestidos em ativos de menor risco, como títulos do Tesouro Direto, e em ativos que distribuem dividendos, como fundos imobiliários e ações.

Adquirir Bitcoins e outros criptoativos tem sido cada vez mais fácil. No Brasil, por exemplo, há cinco ETFs de criptomoedas disponíveis na Bolsa de Valores. O investimento nesse tipo de ativo favorece a diversificação e, consequentemente, uma relativa diluição de riscos. Por outro lado, para comprar e vender criptomoedas de maneira separada (por exemplo, apenas Bitcoin ou apenas Ripple), é preciso se registrar em uma corretora especializada em criptoativos.

Uma das formas de acesso às criptomoedas é por meio da abertura de conta na corretora Binance, uma das mais procuradas no mundo por quem deseja diversificar sua carteira de investimentos. Por isso, apresentamos um guia completo para que você possa se registrar na Binance ainda em 2021.

Guia completo para abrir uma conta na Binance em 2021

Por que abrir uma conta na Binance?

Abrir uma conta na Binance significa ter acesso a uma corretora que disponibiliza acesso a uma extensa lista de criptomoedas (são mais de 150). Uma delas é a Binance Coin, criptomoeda da própria corretora.

Outra vantagem de abrir uma conta na Binance é que a corretora possui um dos melhores sistemas de segurança do mundo, disponibilizando ferramentas de proteção como autenticação de dois fatores, gerenciador de endereço autorizado para saque, e Código Anti-Phishing.

Além dessas vantagens, também vale a pena destacar que a corretora Binance disponibiliza uma interface amigável para os usuários mais iniciantes, além de taxas inferiores às de suas concorrentes. Por último, mas não menos importante, a Binance possui versão em língua portuguesa, e isso, sem dúvida alguma, facilita a vida dos investidores brasileiros que não possuem tanta habilidade com a língua inglesa.

Passo a passo para abrir uma conta na Binance

A abertura de contas em corretoras de investimentos, sejam do Brasil ou internacionais, não é um processo que requer, apenas, nome de usuário, e-mail e senha. Entretanto, abrir uma conta na Binance é mais fácil do que muitas pessoas imaginam, como apresentaremos a seguir.

Guia completo para abrir uma conta na Binance em 2021

Página de cadastro na Binance

Na página de cadastro na Binance, o novo usuário deverá fornecer as seguintes informações:

  • e-mail ou número de celular;
  • senha (deverá conter, no mínimo, oito caracteres, uma letra em caixa alta e um número);
  • por último, clicar em “Li e concordo com os Termos de Serviço”.

Após esse primeiro passo, o usuário verá na tela uma imagem de Verificação de Segurança. Nessa tela, há um pequeno quebra-cabeça, que pode ser resolvido ao deslizarmos uma peça para a direita e encaixá-la em um espaço determinado.

Guia completo para abrir uma conta na Binance em 2021

Depois dessa etapa, o usuário receberá um código de verificação por e-mail (caso tenha se registrado com o endereço eletrônico) ou um SMS (caso tenha se registrado com um número de celular). Esse código tem validade de 30 dias, e serve para verificar a conta, a fim de ativá-la.

Guia completo para abrir uma conta na Binance em 2021
Guia completo para abrir uma conta na Binance em 2021

Acesso à nova conta na Binance

Após o registro, a resolução da Verificação de Segurança e ativação da conta por meio do código enviado por e-mail ou SMS, o usuário verá uma tela de boas-vindas à Binance.

Guia completo para abrir uma conta na Binance em 2021

Nessa tela, há opções como “Deposite para começar a fazer trading” (para quem já tem criptomoedas, e deseja transferi-las para a corretora Binance), “Compre criptomoedas com seu cartão de crédito” (permite ao usuário adicionar essa forma de pagamento para comprar e vender criptomoedas), e “Compre criptomoedas no mercado P2P” (compra e venda de criptomoedas entre usuários, sem intermediários).

Para os usuários iniciantes em compra e venda de Bitcoins e outras criptomoedas, vale a pena acessar a área de “Comece a aprender”, com tutoriais sobre trading de criptomoedas, instrumentos de negociação e conceitos básicos relacionados à negociação de criptoativos.

Acesso às opções de segurança

Antes de comprar e vender criptomoedas na plataforma Binance, é preciso ajustar as configurações de segurança da conta. Uma dessas configurações é a da autenticação de dois fatores (2FA), que nada mais é que um processo de duas etapas de verificação da identidade do usuário quando há uma tentativa de acesso a uma conta. Entre os métodos de verificação, estão o Autenticador do Google e de autenticação por SMS.

Guia completo para abrir uma conta na Binance em 2021

O segundo mecanismo de segurança disponibilizado pela corretora Binance é o de verificação de identidade. Esse processo de verificação está diretamente ligado ao limite de negociação a que um usuário tem direito. Assim, existem três níveis de verificação:

  • Básico: o usuário deve inserir os dados presentes em seus documentos de identidade, como nome completo, data de nascimento, nacionalidade e endereço.
  • Intermediário: neste nível de verificação, o usuário deverá enviar uma foto de um dos seguintes documentos de identidade: ID nacional, passaporte ou carteira de motorista. Depois, o usuário precisará tirar uma selfie e realizar uma verificação facial.
  • Avançado: este nível de verificação não é exigido a todos os usuários. Entretanto, caso seja exigido a você, a Binance solicitará um comprovante de residência, como uma conta de luz ou telefone, ou extrato bancário.
Guia completo para abrir uma conta na Binance em 2021

Ao passar por todos esses processos, sua conta na Binance estará devidamente aberta, e você poderá começar a negociar criptomoedas.

Conclusão sobre a abertura de conta na Binance

Investir em criptomoedas tem sido uma opção cada vez mais acessível. Antes de mais nada, porém, tenha em mente que Bitcoins e outros criptoativos devem ocupar uma parte muito pequena de sua carteira de investimentos, já que são ativos com volatilidade muito alta. Dê preferência a ativos de menor risco, e aproveite, com cuidado, as oportunidades que possam surgir com os lucros obtidos por meio das criptomoedas.

Na corretora Binance, você terá acesso a uma plataforma com mais de 100 opções de criptomoedas, altíssimo nível de segurança, interface amigável para os investidores mais iniciantes, e numerosos recursos de aprendizagem. Além de tudo isso, as taxas envolvidas nas negociações levam vantagem em relação às estabelecidas pelas maiores corretoras de criptomoedas concorrentes. E, como cereja do bolo, a plataforma está disponível em língua portuguesa. Logo, até quando você deixará passar a oportunidade de diversificar a sua carteira de investimentos? Abra uma conta na Binance agora mesmo.

Avalie o artigo em uma escala de 5 pontos:
5

Ranking da página:

Compartilhar:

Iniciei no mercado financeiro em 2016 e vivo disso desde 2018. Junto com Marcus, fundei o Binário Invista, onde compartilhamos nossas experiências, dicas e estratégias de forma gratuita para ajudar você a cometer os erros que eu cometi no começo. E-mail: lima@binarioinvista.com.br

Se você encontrar um erro, selecione a parte do texto e pressione Ctrl + Enter.

Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pela empresa levam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder. Não queremos que você perca seu dinheiro, saiba que há riscos envolvidos. Portanto, leve em consideração que não somos responsáveis por quaisquer perdas incorridas. Todos os manuais e instruções são completamente gratuitos.

Deixe um comentário

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: