NUNCA INVISTA DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER. Este site é criado por fãs da plataforma. Não pela IQ Option

Bandas de Bollinger na IQ Option

É hora de ler o artigo: 4 minutos

As Bandas de Bollinger já foram, provavelmente, utilizadas por praticamente todos os traders do mercado financeiro. Apesar de se tratar de um indicador muito popular e amplamente usado, ele ainda é muito preciso e útil na IQ Option. Aprenda aqui tudo o que você precisa saber sobre como usar as Bandas de Bollinger.

As bandas de bollinger são um dos indicadores mais populares no trading. E não apenas na atividade do day trade, como em atividades de negociação mais longas como swing e o position trade.

Por isso, podemos considerá-lo um indicador bastante versátil e, além disso, também fácil de ler e utilizar. Por isso, caso você seja iniciante, este é certamente um dos melhores indicadores para utilizar, porém, antes disso, é fundamental entender para que serve e como você pode usar bandas de bollinger em plataformas de negociação como a IQ Option.

Bandas de Bollinger na IQ Option

O que são as Bandas de Bollinger?

Bandas de Bollinger na IQ Option

As bandas de bollinger ou bollinger bands (em inglês) é um indicador de volatilidade para mensurar sobrecompra ou sobrevenda de um determinado ativo. No gráfico, ele é composto por duas linhas (ou bandas), além de uma central, compostas por médias móveis que fornecem essa leitura.

Desenvolvido por John Bollinger, analista técnico americano, por volta dos anos 80 e lançado oficialmente em 2001. 

Como são calculadas as Banda de Bollinger

Bandas de Bollinger na IQ Option

Conforme mencionamos no início, as Bandas de Bollinger são calculadas com a utilização de médias móveis simples.

Na configuração padrão deste indicador, a banda superior é composta pelos 20 últimos períodos + 2 vezes o desvio padrão. Já a banda inferior é o oposto, sendo composta pela mesma média móvel simples, porém, menos, 2 vezes o desvio padrão dos últimos 20 períodos. Já a linha central é representada apenas pela média móvel simples de 20 períodos.

Na IQ Option, os indicadores podem ser ajustados, ou seja, você pode alterar a quantidade de períodos que deseja utilizar para cada média móvel. Entretanto, recomendamos apenas fazer qualquer tipo de ajuste caso você já tenha alguma experiência na utilização do mesmo, uma vez que a configuração padrão.

Como funcionam as médias móveis na IQ Option

Como as Bandas de Bollinger são compostas por médias móveis, faz sentido falarmos  como elas funcionam. Nada mais é do que é o valor médio do preço dentro do período selecionado.

No caso das médias móveis padrão, não é necessário nenhum tipo de ajuste. Já em indicadores como as Bandas de Bollinger, é recomendável usar uma quantidade de períodos em suas configurações.

Como usar Bandas de Bollinger na IQ Option

ADS

Para usar as Bandas de Bollinger na IQ Option, você precisa fazer o mesmo procedimento dos demais indicadores, acessando o menu de indicadores no canto esquerdo inferior. Escolha o menu de “volatilidade” e na sequência, basta selecionar “Bandas de Bollinger”.

Após selecioná-las, você notará uma diferença considerável na IQ Option, onde a configuração padrão de períodos é de 14, enquanto o seu criador recomenda utilizar 20. Neste caso, recomendamos seguir a recomendação do mercado e caso veja necessidade, vá ajustando aos poucos. Lembre-se de que não existe certo ou errado para a configuração de indicador, por isso, se necessário, tente ajustar a sua estratégia.

Estratégias sobre como usar Bandas de Bollinger na IQ Option

Bandas de Bollinger na IQ Option

A primeira coisa que você deve saber sobre as Bandas de Bollinger é que o preço tende a ficar dentro das 2 bandas das extremidades. E o que isso quer dizer?

Se o preço oscila e tende a ficar dentro das bandas, a primeira coisa que você deve observar é quando ele tocar ou ultrapassar uma das bandas, seja a superior ou inferior, pois a tendência é que o preço volte ao valor “normal”, que é representado pela linha central.

Entretanto, atenção para a palavra “tender”, pois no mercado financeiro não há certezas absolutas, portanto, tenha em mente que não são todas as operações realizadas quando o preço tocar uma das bandas irá dar certo todas as vezes.

E claro, você não precisa estar certo(a) todas as vezes. Manter um bom nível de assertividade é suficiente para ganhar dinheiro neste mercado e para aumentar a sua proporção de acertos, você deve sempre utilizar mais de um indicador em suas leituras/operações.

Índice de Força Relativa (RSI)

Nossa primeira sugestão é combinar as Bandas de Bollinger com o RSI como estratégia na IQ Option

Caso você não o conheça, o RSI é um é um índice percentual, que vai de 0 a 100% e geralmente é representado por uma única linha em um gráfico. Quanto mais próximo dos 100% este indicador estiver, há a indicação de sobrecompra, que geralmente é denominada dessa forma quando maior que 70%.

Estes percentuais indicam volume no mercado, onde valores maiores (acima de 70%) correspondem à sobrecompra e percentuais (menores que 30%) menores à sobrevenda.

As oscilações deste indicador podem indicar variação de tendência e quando as Bandas de Bollinger também indicarem sinais correspondentes, como por exemplo, candles rompendo as bandas,  você terá grandes chances de vencer ao fazer uma operação.

Nossa opinião final sobre como usar Bandas de Bollinger IQ Option

Usar as Bandas de Bollinger na IQ Option é algo extremamente fácil, tanto na questão de configuração, como na leitura do indicador em si. Conforme falamos anteriormente, lembre-se apenas de não utilizar este ou qualquer outro indicador de forma isolada, a fim de ter um nível maior de assertividade em suas operações.

É importante lembrar também evitar fazer entradas quando as bandas estiverem muito abertas, o que indica uma alta volatilidade do preço no momento, o que pode tornar a operação mais imprevisível devido à grande oscilação de preço.

Fazer operações quando este indicador estiver com suas bandas começando a abrir costuma ser mais recomendável, assim como quando os candlesticks tocarem ou ultrapassarem os limites das bandas, seja para cima ou para baixo, pois geralmente o preço tende a voltar para dentro do canal da Banda de Bollinger na IQ Option.

Avalie o artigo em uma escala de 5 pontos:
5

Ranking da página:

Compartilhar:

Se você encontrar um erro, selecione a parte do texto e pressione Ctrl + Enter.

ADS

Comece gratuitamente

Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pela empresa levam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder. Não queremos que você perca seu dinheiro, saiba que há riscos envolvidos. Portanto, leve em consideração que não somos responsáveis por quaisquer perdas incorridas. Todos os manuais e instruções são completamente gratuitos.

Iniciei no mercado financeiro em 2016 e vivo disso desde 2018. Junto com Marcus, fundei o Binário Invista, onde compartilhamos nossas experiências, dicas e estratégias de forma gratuita para ajudar você a cometer os erros que eu cometi no começo. E-mail: lima@binarioinvista.com.br

2 comentários em “Bandas de Bollinger na IQ Option”

  1. vi alguns videos no youtube mas tinha ficado na duvida se funcionava pq todo mundo fica falando que e facil, que sempre ganha. vou tentar aqui da forma que voces falaram

    Responder
    • Antonio, aqui nosso compromisso é com a verdade. Gostamos bastante de usar bandas de bollinger na IQ Option e esperamos que dê certo para você também!

      Responder

Deixe um comentário

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: