NUNCA INVISTA DINHEIRO QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER. Este site é criado por fãs da plataforma. Não pela IQ Option

Qual a melhor configuração de MACD?

É hora de ler o artigo: 4 minutos

Um dos indicadores mais populares da análise técnica, o MACD, é amplamente utilizado por traders de diversos mercados. Ele também é bastante indicado para as opções binárias e por isso, iremos explicar como ele funciona e como você poderá configurá-lo para ganhar dinheiro na IQ Option

Qual a melhor configuração de MACD?

Antes de avançarmos para os assuntos de melhores configurações do MACD na IQ Option, achamos importante explicar primeiramente o que é e como funciona este indicador, pois muitos podem ainda não conhecer ou ter pouco entendimento sobre o mesmo.

Falando nisso, em nosso blog você encontrará artigos sobre os mais diversos indicadores e demais assuntos que podem ajudar você a ganhar dinheiro com opções binárias e na IQ Option.

Voltando ao assunto deste, iremos iniciar explicando como este indicador em específico funciona para então explicarmos as melhores configurações do MACD. Confira a seguir.

O que é MACD?

MACD é a sigla para Moving Average Convergence Divergence, que em português quer dizer: Média Móvel Convergente e Divergente. Ele é um dos principais indicadores do mercado financeiro e também da IQ Option.

Este indicador foi criado nos anos 60 por Gerald Appel e embora pareça complexo, é um indicador muito simples e fácil tanto de entender quanto de utilizar.

Um de seus principais objetivos é detectar rapidamente tendências fortes em curto prazo, o que é importante no mercado de opções binárias devido aos curtos prazos de negociações. Isso é um fator muito importante quando comparamos com outros indicadores que também são muito assertivos, mas que precisam de prazos um pouco maiores para serem mais precisos.

Como funciona o MACD?

O MACD é composto por 3 elementos:

Média móvel exponencial de 26 dias do preço (média longa), média móvel exponencial de 12 dias do preço (média curta) e média móvel exponencial de 9 dias do próprio MACD (período de sinal).

O MACD possui valor positivo quando a média móvel de curto prazo estiver acima da média de longo prazo, indicando uma tendência de alta. Já o MACD negativo sugere uma tendência mais provável de baixa, onde talvez um “put” seja mais apropriado.

ADS

A opção de “call” é mais indicada quando o MACD cruza a linha de sinal para cima e “put” quando ela cruzar essa linha para baixo.

Como configurar MACD na IQ Option?

Qual a melhor configuração de MACD?

Para configurar o MACD na IQ Option, os procedimentos são bastantes simples, como a configuração dos demais indicadores e ferramentas.

Para isto, basta clicar em “indicadores” no canto esquerdo inferior da tela de negociações. Você poderá encontrá-lo na guia “Ímpeto” (ou Momentum) e então selecioná-lo.

Recomendamos, pelo menos no início, seguir os ajustes padrões do MACD na IQ Option, para isso bastará apenas clicar em “Aplicar”. Mas caso você se sinta confortável em relação a configurá-lo, poderá fazer isso clicando em “Configurar e Aplicar”.

Caso deseje mexer nas configurações do MACD, você terá 3 opções para ajustar: Período rápido, Período lento e Período de sinal. 

Como o ajuste padrão segue o que foi desenvolvido pelo próprio criador e vem sendo utilizado pelo mercado, recomendamos, a princípio, seguir as configurações padrão do MACD para aprendizado e realizar ajustes apenas com o tempo, caso sinta necessidade.

Melhor configuração MACD na IQ Option

Qual a melhor configuração de MACD?

De acordo com o criador, os períodos definidos no setup padrão da configuração do MACD são: Período rápido – 26, Período lento – 12 e Período de sinal – 9.

Para sermos sinceros, consideramos este padrão a melhor configuração de MACD para a IQ Option, pois ela costuma funcionar bem com demais indicadores sem necessidade de ajuste.

É claro que há traders que fazem ajustes nas configurações deste indicador, mas a maioria dos traders mais experientes não sente necessidade e se você é iniciante, sugerimos que você faça como eles, pelo menos inicialmente.

É importante reforçar que ajustes nas configurações de indicadores alteram toda a sensibilidade e sinais que eles possam dar. Por isso, caso você realmente deseja ajustar e testar, faça aos poucos para sentir as diferenças.

Nossa opinião final sobre configurar MACD na IQ Option

Configurar o MACD na IQ Option é algo muito fácil, pois, conforme falamos, não enxergamos necessidade de alterar os ajustes pré-definidos. Por isso, basta selecionar e aplicar o indicador no gráfico. Caso utilize outros indicadores, tenha cuidado na escolha das cores para ter um visual limpo e de fácil identificação, pois gráficos poluídos atrapalham a operação e organização do trader.

Sobre o indicador em si, o mesmo dispensa comentários pois é um dos mais populares (se não o mais popular) na análise técnica. Gostamos muito de utilizá-lo e recomendamos para traders iniciantes.

Lembre-se apenas de utilizá-lo principalmente com o objetivo de acompanhar tendências, pois pode demorar um pouco para oferecer sinais de reversões e sinais de entradas próximas de topos e fundos.

Assim como os demais indicadores, recomendamos que você evite utilizar apenas um indicador, pois todos são mais efetivos quando utilizados em conjunto. Isso acontece, pois nenhum indicador é perfeito para todas as ocasiões e nem conseguem oferecer todos os sinais para um alto grau de confiabilidade nas suas operações.

A seguir, concluiremos apontando algumas das vantagens e desvantagens de utilizar este indicador na IQ Option.

Vantagens de configurar o MACD na IQ Option

Qual a melhor configuração de MACD?

Este indicador oferece sinais de fácil interpretação e funciona muito bem para estratégias de curto prazo, o que é ideal na IQ Option. Ele também funciona muito bem na leitura de tendências de curto prazo, o que pode ajudar você a ter uma boa sequência de ganhos ao operar a favor da tendência.

Desvantagens de configurar o MACD na IQ Option

Caso a mudança de tendência demore a se concretizar, é possível que você faça uma quantidade considerável de operações sem tanta assertividade. Nada que vá acabar com a sua carteira, mas você pode se ver em situações de 0x0 ou pequenos losses até a confirmação de mudança da tendência apontada pelo indicador.

Avalie o artigo em uma escala de 5 pontos:
5

Ranking da página:

Compartilhar:

Se você encontrar um erro, selecione a parte do texto e pressione Ctrl + Enter.

ADS

Comece gratuitamente

Aviso de Risco: Os produtos financeiros oferecidos pela empresa levam um alto nível de risco e podem resultar na perda de todos os seus fundos. Você nunca deve investir dinheiro que você não pode dar ao luxo de perder. Não queremos que você perca seu dinheiro, saiba que há riscos envolvidos. Portanto, leve em consideração que não somos responsáveis por quaisquer perdas incorridas. Todos os manuais e instruções são completamente gratuitos.

Até 2016, trabalhava como cozinheiro em um pequeno restaurante. Sei como é ficar de pé o dia todo e ainda receber um salário que mal dá para sustentar uma família. Eu vim para o trading para melhorar um pouco meu orçamento familiar operando durante meu tempo livre. Até que acabei deixando meu trabalho principal e passei a me dedicar completamente ao trabalho com as opções binárias. E-mail: filho@binarioinvista.com.br

2 comentários em “Qual a melhor configuração de MACD?”

Deixe um comentário

popup

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: